Banner solar
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Ricardo Maurício fatura a última pole da temporada da Stock Car e dá grande passo rumo ao tri

Ricardo Maurício é o pole da última etapa da Stock Car — Foto: Patrícia Oliveira/PPress

Ricardo Maurício conquistou neste sábado em Interlagos a última pole temporada da Stock Car – um passo importante em um campeonato equilibrado, que chega à final neste domingo com dez pilotos com chances matemáticas de conquistar o título. A decisão, neste domingo, terá transmissão do SporTV2, a partir das 12h30.

Ricardinho divide a primeira fila com Gaetano Di Mauro, seguidos de César Ramos e Daniel Serra. Gabriel Casagrande, o quinto na tabela de classificação, também era um dos candidatos ao título, mas testou positivo para a covid-19 e está fora da decisão.

Largando da posição de honra do grid, Ricardinho briga pelo tricampeonato – venceu em 2008 e 2013.

– Para quem entrou em 15º no Q1, foi um alívio. Não encaixamos muito bem no Q1, mas conseguimos encaixar no Q2. Você tira um peso das costas, foi uma temporada brilhante para todos os pilotos. O carro está difícil de guiar em Interlagos, com cinco categorias diferentes andando nesta pista – disse Ricardinho.

Líder do campeonato, com 238 pontos, Thiago Camilo chegou para o classificatório de olho no primeiro título na Stock Car, mas a situação do piloto se complicou muito para a decisão. Com apenas um a mais que Daniel Serra, Camilo não fez um bom classificatório e nem avançou para o Q2 – acabou apenas com o 17º tempo do Q1, a mesma posição de largada deste domingo.

– Foi uma surpresa para a gente, o carro mudou muito na classificação. A condição da pista também muda com outras categorias correndo no mesmo fim de semana. Vamos ter que remar muito amanhã, mas vamos lutar até a bandeirada. Vamos ver a posição dos adversários para ver qual estratégia adotar – analisou Thiago.

No Q1, 20 pilotos andaram no mesmo segundo. Nelsinho Piquet foi o mais veloz do grupo, com 1:41:397, seguido de outros dois ex-pilotos de Fórmula 1, Rubens Barrichello e Ricardo Zonta. Além deles, avançaram para o Q2: Gaetano Di Mauro, Diego Nunes, Denis Navarro, Galid Osman, Allam Khodair, Guilherme Sallas, César Ramos, Felipe Lapenna, Marcos Gomes, Bruno Baptista, Daniel Serra e Ricardo Maurício.

O Q2 foi movimentado, com vários dos candidatos ao título se alternando na ponta pela pole. Nos segundos finais, Ricardo Maurício fez uma volta voadora e, com 1:40:916 o bicampeão da conquistou a primeira pole da temporada, a 17ª na Stock Car. Ricardinho é o terceiro na tabela, com 231 pontos.

Confira o grid de largada da 12ª etapa da Stock Car

 

Grid de largada da última etapa da Stock Car — Foto: Reprodução
Grid de largada da última etapa da Stock Car — Foto: Reprodução
POR: RONDÔNIA EM AÇÃO
flash Net
Marmoraria Jaru
CYBER CONNECT
RW VEICULOS