/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/2/t/2BNssVSGap3o798E1W8Q/whatsapp-image-2021-09-02-at-19.43.20.jpeg)
Faltou energia elétrica durante a vacinação contra Covid-19 na escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, em Porto Velho, na tarde desta quinta-feira (2). No escuro, os enfermeiros continuaram aplicando as doses na população.
O vídeo acima mostra profissionais utilizando lanternas de celulares para iluminar a escola.
Durante a tarde caiu uma forte chuva sobre a Zona Sul da capital. Quem aguardava pelo imunizante na escola Capitão Cláudio se molhou enquanto estava nas filas, pois algumas áreas da unidade não têm abrigos cobertos.

Nesta quinta-feira (2) os atendimentos aconteceram na escola Capitão Cláudio das 14h às 19h para aplicação de primeira e segunda doses aos moradores da capital com mais de 12 anos. Voluntários da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) também utilizavam o local para ajudar na imunização dos comerciários da cidade.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mas ainda não obteve confirmação se houve falta de refrigeração para os imunizantes.
Até a publicação desta reportagem está mantida a vacinação contra Covid-19 na sexta-feira (3) na escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa.
Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na sexta também há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em Porto Velho.
FONTE: G1
POR: RONDÔNIA EM AÇÃO