JARU MOTOS

Casos ativos de Covid-19 em Jaru aumentaram 400% em apenas cinco dias

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa) atualizou na tarde desta segunda-feira (18), o boletim epidemiológico do Coronavírus no município.

De acordo com os números, foram confirmados 8.024 casos, sendo que 7.815 jaruenses já se recuperaram da doença e 185 foram a óbito.

Segundo o boletim diário da Semusa do último dia 13 de outubro, eram apenas seis casos ativos e agora já são 24. Atualmente, 24 pacientes estão em tratamento, sendo que 23 apresentam sintomas leves e se recuperam em casa e um está internado.

Apesar de ainda esses números serem considerados baixos, uma vez que o município já chegou a ter cerca de 700 pacientes infectados, os casos ativos aumentam 400% em apenas cinco dias, o que pode ser considerado preocupante, uma vez que vários municípios no Brasil e em outros países, a pandemia estava controlada e retornou, aumentando consideravelmente o número de casos.

Muitos relaxaram devido à queda nos casos ativos e não estão respeitando mais alguns protocolos de segurança, sendo comum acontecer aglomerações em eventos festivos, com a maioria dos participantes sem estar usando máscaras.

De acordo com a Semusa, quatro pessoas aguardam o resultado do exame no Laboratório Central (Lacen).

O município registrou uma morte em virtude de complicações da Covid-19 neste domingo, que ainda não aparece nos dados estatísticos do município. Trata-se de um homem de 68 anos de idade, que faleceu em Ariquemes após ficar internado 80 dias nas UTIs de Jaru e Ariquemes. Ele já havia tomado as duas doses da vacina CoronaVac, mas era portador de comorbidades e não resistiu.

FONTE: ANOTICIAMAIS

POR: RONDÔNIA EM AÇÃO

NINJAS DA SERRA
RW VEICULOS
MULTI CRÉDITOS
Marmoraria Jaru
FLASH NET