JARU MOTOS

Escola de Nova Mamoré, RO, suspende aulas presenciais após servidora contrair Covid-19

Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO), suspendeu temporariamente as aulas presenciais nesta segunda-feira (29), após uma servidora testar positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela direção da escola.

A servidora é zeladora da unidade e testou positivo na última sexta-feira (26). Após a confirmação, a direção da escola e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará-Mirim decidiram suspender por uma semana as aulas presenciais. Segundo a direção, a medida é uma forma garantir a segurança dos colaboradores e alunos.

“Por prevenção, conversando com a CRE de Guajará-Mirim, a coordenadora achou melhor suspender para não por em risco os demais. Estamos em contato com todos os servidores e pais dos alunos monitorando se há algum outro sintoma em qualquer outra pessoa”, explicou a diretora Delcilene Rubira Fogaça.

O ensino foi suspenso somente de forma presencial, a direção comentou que as aulas remotas acontecem normalmente, assim como os atendimentos pelos canais online, que continuam a disposição dos pais e alunos.

g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para apurar quantas escolas da rede estadual estão com aulas presenciais suspensas por causa da Covid, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

FONTE: G1
POR: RONDÔNIA EM AÇÃO
MULTI CRÉDITOS
FLASH NET