JARU MOTOS

MACHADINHO: MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR GARANTE REINTEGRAÇÃO DA POSSE DA FAZENDA IPÊ

 

Na manhã desta terça-feira, 27, uma mega operação da Polícia Militar garantiu o cumprimento do mandado de reintegração de posse (processo: 7001709-70.2021.8.22.0019) expedido pelo juiz de direito da comarca de Machadinho D’Oeste/RO, da fazenda Ipê, localizada na linha MA 38.

A fazenda que tem um área de preservação ambiental de aproximadamente 10 mil alqueires, foi invadida há meses por um grupo de sem terras, porém na justiça o proprietário conseguiu provar a legitima posse do imóvel rural e teve o pedido de reintegração de posse defirido pelo magistrado.

A operação contou com a presença da Major PM Haldenisa, comandante em exercício do 8ºBPM. As ações operacionais da policia militar foram coordenadas pelo capitão PM De Oliveira, comandante da 2º Cia/8ºBPM de Machadinho D’Oeste que contou com os apoios das guarnições de Força Tática, Rádio Patrulha e serviço de inteligência de Machadinho; PATAMO do 7º e 8º BPM, Força Nacional, Núcleo de Operações Áreas, Polícia Ambiental, BOPE, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Rádio Patrulha do 8ºBPM e o Conselho Tutelar.

No local, os oficiais de justiça deixaram os invasores cientes da ordem judicial e logo foram retirados da área junto com seus pertences, em veículos (ônibus e caminhões) contratados pela parte autora da ação judicial, todos foram devidamente qualificados pela policia civil e não poderão retornar há menos de 20 km da região reintegrada, como prever a ordem judicial.

A região de Machadinho D’Oeste atualmente lidera o numero de conflitos agrários no estado. As ações das policias tentam evitar o confronto armado entre os fazendeiros e os invasores.

 

Fonte: Machadinho online

Por: Rondônia em Ação

MULTI CRÉDITOS
FLASH NET