JARU MOTOS

Policias jaruenses que evitaram e salvaram da morte mãe e filha são agraciados e reconhecido o ato de bravura na ALE; veja o vídeo da ocorrência

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (13), agraciou e reconheceu a ação dos policiais lotados no 8° batalhão de Polícia Militar de Jaru em ocorrência atendida no dia 15/01/2020 como um ato heroico dos militares envolvidos, que evitaram que duas vidas inocentes fossem ceifadas nesta data.

A homenagem foi uma indicação do deputado estadual Jhony Paixão em reconhecimento ao ato de bravura dos policiais militares.

A OCORRÊNCIA 

Os policias foram acionados via telefone de emergência (190) para comparecer ao Hospital Municipal de Jaru, onde informações preliminares davam conta de que um homem estaria ameaçando de morte a sua ex-esposa e a filha do casal.

Prontamente foi realizado o deslocamento da guarnição para o atendimento desta ocorrência e ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o homem com as características descritas, próximo à mulher e uma criança de colo e tentaram estabelecer uma verbalização com o suspeito, mas o mesmo agarrou a ex-esposa pelo pescoço e sacou uma arma de fogo que estava escondida em sua cintura, apontando-a em direção da cabeça da vítima e da criança e no momento que em que foi atirar, um dos policiais, em ato heroico, conseguiu segurar a mão do agressor e virou a arma, desviando o disparo da cabeça das vítimas, permanecendo segurando até que a mulher conseguisse correr. Em ato contínuo o militar entrou em luta corporal com o agressor, que tentava atirar nos policiais, os quais juntamente conseguiram afastá-lo e conter a injusta agressão.

Confira abaixo o vídeo de toda ação heroica dos policiais, que fizeram jus ao seu juramento de defender a sociedade, mesmo com risco da própria vida:

MULTI CRÉDITOS
FLASH NET