O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório em espaços ao ar livre, em Porto Velho, a partir desta quinta-feira (4).
Isso porque o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), publicou um decreto autorizando o uso opcional de máscaras em ambientes abertos.
A máscara, no entanto, permanece sendo exigida em locais fechados, como no transporte público
O uso do item em qualquer local era obrigatório desde abril do ano passado, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.
Em uma rede social, o prefeito diz que a medida foi tomada levando em consideração o índice de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única das vacinas contra a doença.
Boa parte da população de Porto Velho já aderiu a não obrigatoriedade das máscaras.
Segundo Hildon Chaves, o município poderá optar pela revogação do decreto em caso de recuo nas fases de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/y/9/ga01Z0SYeZOV2L8GWzSA/sem-titulo.png)
A decisão para o uso opcional de máscara é que Porto Velho já atingiu a marca de 50% da população vacinada com a segunda dose ou dose única das vacinas contra a Covid.
FONTE: G1
POR: RONDÔNIA EM AÇÃO