JARU MOTOS

Prefeitura volta atrás e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades em Porto Velho

Vacinação de adolescentes sem comorbidades é suspensa em Porto Velho — Foto: Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A prefeitura de Porto Velho anunciou na noite desta quinta-feira (16) que a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidades está suspensa. A decisão se deu após orientação do Ministério da Saúde.

Na manhã desta quinta (15) a prefeitura havia informado que a imunização dos moradores com idades entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, seria mantida pois havia estoque suficiente para atender esse público. No entanto, durante a noite, voltou atrás e informou que seria realizada a suspensão.

Com a mudança, passam a ser imunizados na capital apenas adolescentes com comorbidades, deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

A prefeitura também informou que uma reunião entre o Governo de Rondônia e os municípios que estava marcada para acontecer na noite desta quinta (15) foi cancelada e que o Município aguarda uma nova recomendação.

Orientação do Ministério da Saúde

A nota contraria uma outra publicada pela pasta em 2 de setembro, que recomendava a vacinação para esses adolescentes a partir do dia 15.

FONTE: G1

POR: RONDÔNIA EM AÇÃO

MULTI CRÉDITOS
FLASH NET